quarta-feira, 10 de novembro de 2010

madre de deus, uma bela estadia para nosso verão

domingo de sol na cidade de mar verde-azulado

madre de deus é uma pedida para este verão. sua pequena pequena extensão de terra (cerca de 11,141 km²), não desqualifica para abrigar quem quer que seja de qualquer lugar do país e do mundo. existem atrativos de sobra para que você se sinta bem acolhido e desfrute de uma expetacular viagem de verão.

essa pequena área de terra abriga extensão de areia branca, sol, água salgada e muita gente bonita. o calor desperta os corpos bronzeados que encanta qualquer ser humano. três praias para que possamos vislumbrar a beleza humana:

  • praia do cação;
  • praia da costa;
  • praia da ponta do suape.
pra quem está interessado em dar uma "expiadinha" nos corpos brozeados das gatinhas e dos garotões sarados, todos seminus, ardento sob o sol que abençoa essa nossa linda terra chamada bahia, irá se deleitar ao dirigir-se á praia da costa. essa é a maior parte em extensão do litoral de madre de deus. lá, além de se deliciar com as 'sereias' e 'tritões', terá à sua disposição muita água de mar convidando para um delicioso mergulho, já que suas águas não são revoltas (estamos no centro da baía de todos os santos). ainda existe um complexo de barracas bem estruturadas e padronizadas, graças à iniciativa de alguem com visão, e que não passou pela desgraça que salvador sofreu com a demolição das barracas em sua orla. é muita gente bonita, cerveja e som para todos os gostos.

a diversão não se resume ao litoral, se adentrarmos à cidade encontraremos outros atrativos, principalmente no que tange a noite. a cidade não é provida de grandes casas de shows como nas grandes capitais, mas, a diversão não vai acabar após o sol esconder-se para ceder seu posto para sua companheira lua. a praça principal, por exemplo, é composta de alguns bares e butecos, além do comércio de uma série de outras guloseimas, como batata frita e beijú. essa praça é tomada pelas pessoas e, alguns bares, na disputa pela clientela, inovam contratando artista nativos para animá-los durnate o consumo. é claro que não deixa de rolar azaração, mesmo por que, com um clima desses, a temperatura do corpo em alta pela exposição ao sol, e os ânimos alterados (isso sem contar o libido) pela consumição de pelo menos algumas cerveja durante o dia para amenizar o calor.